Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Staff de Dilma tentou convencer manifestantes da Unifesp a não usarem nariz de palhaço

Sexta, 18 de maio de 2012

Presidente e ministro cancelaram visita a câmpus de Diadema por 'questões de agenda'

Cristiane Nascimento, especial para o Estadão.edu
A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação Aloizio Mercadante participariam nesta sexta-feira, 18, da inauguração de dois novos prédios da Unifesp no campus Diadema. A visita, no entanto, foi adiada de última hora. Segundo a assessoria da Presidência, as mudanças aconteceram meramente por "questões de agenda".
Estudantes da Unifesp apoiam reivindicações de docentes
Muitos dos professores e alunos da instituição não foram avisados a tempo sobre o cancelamento da visita se prepararam para a inauguração, mas foram impedidos de entrar. "Demos com a cara na porta", disse uma docente da universidade. Juntos, eles se preparavam para uma manifestação pacífica, na qual entregariam uma carta ao ministro.

Segundo a professora, os assessores da presidente se reuniram com alunos e docentes durante a semana e tentaram convencê-los a não irem à cerimônia vestidos de preto e com narizes de palhaço - a caracterização reforçaria a adesão dos dois grupos à Campanha Nacional de Reestruturação da Carreira Docente."Eles nos diziam que as fotos do dia seguinte, produzidas pela imprensa, poderiam ficar feias." Leia mais