Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Juizado de Trânsito oferece atendimento rápido e gratuito em casos de acidentes com veículos

Quinta, 16 de agosto de 2012
Do TJDF
Bateu o carro? Chame o Núcleo de Atendimento de Trânsito  0800 644-2020 .  É simples, rápido e não custa nada. Desde 1999, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT oferece serviço gratuito para atender chamados relacionados a acidentes, sem vítimas, com veículos automotores, como carros, caminhões e ônibus. Ao todo, são dez veículos espalhados em pontos estratégicos do DF. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, em dias úteis.

O Juizado conta com 10 vans e três postos de atendimento, no Fórum Leal Fagundes, no Fórum Mirabete e no Fórum de Ceilândia. O juizado atende as seguintes regiões do DF: Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte, Lago Sul, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, Setor de Mansões do Lago Sul, ESAF, Jardim Botânico, SAAN, Setor de Mansões Park Way, SIA, Guará I e II, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Areal, Ceilândia, Samambaia e a Via Estrutural.

O serviço tem cunho, exclusivamente, jurídico, ou seja, não realiza atividades de reboque, perícia, nem disponibiliza informações de competência do DETRAN. Quando acionado, uma unidade móvel do Núcleo de Trânsito vai até o local do acidente para fazer o atendimento. As unidades, devidamente equipadas para a realização do serviço, contam com a presença de um conciliador e de um policial militar, perito em trânsito. No atendimento, tenta-se uma proposta de conciliação entre as partes. Caso ela não seja aceita, uma nova audiência é agendada.

O Juizado de Trânsito foi tema tema da edição dessa quarta-feira, 15/8, do DF no Ar, da TV Record. O coordenador do juizado, Rogério Machado, falou à emissora sobre o funcionamento do serviço oferecido pelo TJDFT aos cidadãos do DF. A reportagem também foi disponibilizada no Portal R7. Clique aqui e confira.