Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 18 de agosto de 2012

Marido diz ao DF TV que fez o parto da mulher em banheiro do Hospital Regional do Gama. Secretaria de Saúde diz que foi seu pessoal

Sábado, 18 de agosto de 2012
Uma mulher teve filho em um dos banheiros do Hospital Regional do Gama. O “parteiro” foi o marido.

A paciente chegou ao hospital pouco depois das 4 horas da manhã deste sábado (18/8) e foi atendida por médica, tomou medicamento para facilitar o parto, mas foi mandada, segundo o marido da paciente, para a sala de espera. Ao ir ao sanitário, a criança começou a nascer. Depois, ainda segundo o marido, chegaram enfermeiras, que cortaram o cordão umbilical.

Bem, já quanto à Secretaria da Saúde a explicação foi outra. De que a paciente ficou na sala de observação e teria ido à sala de espera (e que espera) avisar ao marido que ficaria internada. E mais, o parto, declarou a Secretaria, teria acontecido com a assistência de pessoal médico.

A mim, fica como verdadeira a declaração do marido, declaração indignada. Até porque quanto às desculpas da Secretaria da Saúde, em casos dessa ordem, são normalmente esfarrapadas. Como são também esfarrapadas as ações da Secretaria para melhorar o serviço público de saúde no DF. Até hoje, mais de ano e meio de “novo caminho”, os governantes continuam perdidos. Os governantes talvez não, mas os pacientes, com certeza.