Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nem raticida dá jeito!

Domingo, 24 de fevereiro de 2013
O site "Contas Abertas" informa hoje (24/2) que o Senado reservou R$825 para compra de raticida. Essa reserva aconteceu um dia antes de ser divulgada pela imprensa a demissão das duas estagiárias que postaram na internet a foto de um rato e o associaram ao presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-Alagoas). O dinheiro foi para aquisição de 15 quilos do veneno. Por coincidência, 15 é o número do partido de Renan.

Lembra o Contas Abertas que essa não é a primeira vez que os ratos provocam polêmica no Senado, tendo um bicho desses, em janeiro de 2012, mordido uma servidora na Secretaria-Geral da Mesa Diretora. Naquela ocasião servidores da limpeza declararam à imprensa que era constante a presença de ratos pelas dependências da Casa.

Em setembro de 2011 a Câmara dos Deputados gastou R$20 mil para matar, em suas dependências,  ratos e outros bichos nojentos que passeiam por lá.

Não é preciso trabalhar no Congresso para saber que muitos são os ratos que desfilam por aquelas bandas da Praça dos Três Poderes.