Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Sistema de ônibus que Agnelo quer para Brasília não suporta demanda de Bogotá

Segunda, 25 de março de 2013

Para minimizar consequências do “trancón”,
capital colombiana é organizada em zonas 
específicas de interesse cultural e gastronômico

Com base no texto de Vitor Sion, do Opera Mundi, e agências.

Referência em transporte público, Bogotá virou refém do trânsito após salto populacional

Apesar de ser exemplo de transporte público na América Latina, Bogotá obriga seus moradores a alterarem sua rotina em função do trânsito caótico da cidade. O Transmilenio, sistema de corredores de ônibus criado em 2000, treze anos depois não dá mais conta do crescimento populacional – Bogotá abriga atualmente mais de 7,5 milhões de habitantes.

O sistema Expresso DF, em execução no Distrito Federal se espelha no Transmilenio, que por sua vez se apoiou em Curtiba. Este fenômeno de incapacidade em dar vazão ao transporte de milhares de pessoas, não é exclusivo de Bogotá. Ele também foi verificado em Buenos Aires. Para especialistas, a adoção de sistemas de ônibus é apenas um paliativo e uma postergação a adoção de um sistema de transporte de passageiros sobre trilhos.
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