Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Bola para deputados e senadores

Terça, 25 de junho de 2013

Manifestantes usarão bolas de futebol para protestar contra parlamentares

Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A organização não governamental Rio de Paz promove amanhã (26), em Brasília, ato público em protesto contra o silêncio dos parlamentares sobre as manifestações populares registras há 12 dias no país. A partir das 6h, manifestantes vão colocar bolas de futebol pintadas com cruzes vermelhas na Esplanada dos Ministérios.

Ao todo, 594 bolas serão utilizadas para representar cada um dos deputados e senadores. O movimento quer respostas dos parlamentares que ainda não se pronunciaram sobre as manifestações.

Para simbolizar "a sociedade passando a bola para os parlamentares brasileiros" com o intuito de “que os anseios do povo sejam atendidos”, às 17h30, as bolas serão chutadas em direção ao Congresso Nacional. Em nota, o movimento destacou que a manifestação será pacífica e não haverá marcha. 

“Sonhamos com um Congresso Nacional que não funcione como um balcão de negócios, que não se sujeite a pressão de lobistas indiferentes à causa da justiça social; que seja voz do povo, que fiscalize o Executivo sem jamais se deixar comprar por ele e que não boicote os projetos de interesse público da Presidência da República por interesse político-partidário escuso”, disse o comunicado.
= = = = = = = = = = =
Comentário do Gama Livre: Interessante esse tipo de protesto. Mas desconfio que, como tem acontecido até hoje, suas excelências (com iniciais minúsculas mesmo) vão continuar a chutar bola  pra fora.

É verdade que, como provou o processo do Mensalão, tem uns que são craques. Exímios goleiros, pois meteram a mão num bocado de bola.