Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 29 de junho de 2013

Senador Pedro Simon critica estilo autoritário de Dilma

Sábado, 29 de junho de 2013
         Na opinião do senador Pedro Simon (PMDB-RS), o estilo democrático do presidente Itamar Franco, do qual foi líder no Senado, deve ser o adotado pela presidente da República Dilma Rousseff na sua relação com o Congresso. “Se Dilma fracassar no governo, Lula não será o nome ideal para disputar a presidência, pois foi avalista dela”, acrescentou Simon.
Em longo discurso no qual analisou as manifestações e as medidas anunciadas pelo governo, Simon criticou a forma autoritária com que Dilma conduz as reuniões isoladas que vem fazendo com grupos de ativistas, lideranças políticas, dirigentes de partidos, governadores e prefeitos e os presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo tribunal Federal (STF).
         - A hora é de diálogo e de entendimento. Não dá para anunciar medidas polêmicas antes de ouvir as sugestões dos interessados - afirmou Simon. O senador lembrou que ao assumir o governo, Itamar Franco convocou todos os partidos políticos para anunciar um governo de coalizão.
Com referência à relação do Executivo com o Congresso,  Simon considerou que as ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann não estão à altura dos cargos que exercem na Articulação Política e na chefia da Casa Civil, enquanto o ministro da Educação, o economista Aloizio Mercadante assume as funções de porta-voz.
Fonte: site do senador Pedro Simon - 28/06/2013