Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Grupo que fez manifestação perto da casa do governador segue agora para Copacabana

Quinta, 25 de julho de 2013
Douglas Corrêa, repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Um grupo de manifestantes se concentrou na tarde de hoje (25) nas proximidades do prédio onde mora o governador Sérgio Cabral, no cruzamento da Avenida Delfim Moreira com Rua Aristides Espínola, no Leblon, zona sul da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 300 pessoas fazem parte do grupo. Pelo Twitter, a PM informou que foi destacada uma tropa especial e que os militares estão com os números de registro nos coletes para facilitar a identificação.

Os manifestantes exibiam um boneco representando o governador e simularam uma quadrilha de festa junina. Eles também criticaram a ação da PM durante manifestação em frente ao Palácio Guanabara, em que um manifestante foi preso acusado de portar coquetéis molotov. Imagens de vídeo, no entanto, mostraram que o rapaz não carregava nenhuma mochila, momentos antes de ser preso.

Por volta das 19h, o grupo deixou o local e seguiu para a Avenida Ataulfo de Paiva, onde, na última manifestação, vândalos saquearam lojas e depredaram o patrimônio público e privado. Temendo a repetição do episódio, os comerciantes começaram a fechar as lojas. No ato, no entanto, transcorreu pacificamente.

Do Leblon, o grupo combinou ir para Copacabana, local dos eventos da Jornada Mundial da Juventude. Alguns dos integrantes estavam com os rostos cobertos e foram revistados pela PM. Neste momento, os manifestantes estão em Ipanema e caminham pacificamente.