Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mesa Diretora acata tratamento isonômico em processo contra Benedito Domingos; é marmelada candanga

Sexta, 30 de agosto de 2013
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa acatou o parecer da Procuradoria Geral da CLDF (parecer n° 242/2013) e assegurou ao deputado Benedito Domingos (PP) tratamento isonômico no que se refere ao recebimento e encaminhamento de representações por quebra de decoro parlamentar à Corregedoria da Casa. O distrital comprovou à Mesa Diretora ter obtido ação concessória de efeito suspensivo na Segunda Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do DF, suspendendo decisão de 1° instância que o condenava por improbidade administrativa.

O distrital já havia apresentado um requerimento à Mesa solicitando o mesmo encaminhamento conferido aos deputados Aylton Gomes (PR) e Rôney Nemer (PMDB), que também obtiveram efeitos suspensivos na Justiça e, consequentemente, terão suas representações por quebra de decoro parlamentar encaminhadas à Corregedoria, caso haja a condenação em algum órgão judicial colegiado.

Em reunião na tarde de ontem (29) a Mesa Diretora, verificando que a situação de Benedito Domingos se assemelhava a dos demais parlamentares, assegurou isonomia no encaminhamento da representação.

Coordenadoria de Comunicação Social