Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O deputado-Papuda

Quinta, 29 de agosto de 2013
A Câmara dos Deputados inaugurou ontem (28/8) a figura do deputado-cadeião. Ou seria deputado-Papuda? Dá para classificá-lo ainda como deputado-xadrez. Poderá Natan Donadon, condenado por corrupção, usar quando estiver representando a Casa o modelito zebra ou terá que se conformar com o amarelão?

Pra falar a verdade, amarelão foi o papelão de suas excelências ao salvarem o mandato do deputado que, condenado por corrupção pela Justiça, cumpre pena no presídio da Papuda em Brasília. E o danado ainda aproveitou a sessão de ontem na Câmara para se queixar aos colegas parlamentares da xepa que lhe servem na cadeia. Até diarreia ele disse que teve por conta da comida. Para quem estava acostumado a comer em bons restaurantes e frequentar o café da Câmara, deve estranhar mesmo a quentinha do xadrez. E ele também se disse porta-voz das queixas de seus companheiros, os do cadeião do Distrito Federal. Faz sentido!

Agora só uma dúvida: Mandaram colocar cerca ao redor da Casa Federal de Lambanças (existe a distrital) para proteger suas excelências dos manifestantes, ou para nos proteger dos deputados? Ainda bem que a cerca caiu, o que esperamos não acontecer com a prisão do deputado.

Há de ter gente por aí na dúvida se "nobres colegas" deve ser tratamento usado na Câmara ou na Papuda. Eu não tenho mais dúvidas.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - 
Leia: Eles estavam presentes, mas não votaram