Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Para blindar Dilma Rousseff, governo reduz desfile de 7 de setembro

Quinta, 29 de agosto de 2013
Diante dos protestos no país, governo diminuirá o tempo da parada. Entre as medidas de segurança, cogita-se vetar a participação de crianças no evento
Arquibancadas e grades já estão sendo montadas na Esplanada dos Ministérios para delimitar o espaço (Marcos Serra/CB/D.A Press)
Arquibancadas e grades já estão sendo montadas na Esplanada dos Ministérios para delimitar o espaço

As manifestações dos últimos dois meses pelo Brasil fizeram com que o Palácio do Planalto e o Ministério da Defesa mudassem o roteiro tradicional do desfile do Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Membros dos dois órgãos se reúnem, hoje, para decidir detalhes de segurança e infraestrutura do evento. O tempo da apresentação será reduzido em pelo menos 15 minutos para evitar a exposição de autoridades políticas, principalmente a presidente da República, Dilma Rousseff, além de civis e militares que participarão da parada. As alterações são preventivas, diante de publicações nas redes sociais que convidam a população para protestar contra causas diversas, na data de comemoração da independência do Brasil.
Leia mais

Fonte:Correio Braziliense