Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 31 de agosto de 2013

Polícia prende o empresário Wagner Canhedo por sonegação fiscal

Sábado, 31 de agosto de 2013
Ele está à disposição da Justiça de Santa Catarina, para onde deve ser levado

Camila Costa e Kelly Almeida
Do Correio Braziliense

O empresário Wagner Canhedo, ex-proprietário da companhia área Vasp e dono da empresa de transportes Viplan, foi preso por volta das 6h30 deste sábado (31/8) quando saia da casa dele, na QL 12 do Lago Sul. O mandado de prisão condenatória, por sonegação fiscal, foi cumprido por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal a pedido da Justiça de Santa Catarina.

Segundo a polícia, o documento condenatório de 4 anos, 5 meses e 10 dias de prisão foi encaminhado pela polícia de Santa Catarina, da segunda vara criminal de Florianópolis. Canhedo deve cumprir a sentença em regime semiaberto.
 

Ele foi surpreendido pelos policiais quando saia da residência para efetuar o pagamento de funcionários de uma fazenda dele em Goiás, conforme disse em depoimento. À imprensa, o empresário afirmou também ter conhecimento da ação judicial, por crime de ordem tributária, mas alegou estar surpreso com a prisão, que ocorreu sem resistência.

Ao delegado, ele contou que a sonegação de impostos é referente a dívidas da companhia Vasp, que teve falência decretada em setembro de 2008. Wagner Canhedo está na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil em uma cela comum, já que ele declarou não possuir ensino superior. 

Depois dos trâmites da polícia catarinense, que ocorrerão provavelmente na segunda-feira (2/9), a expectativa é de que o empresário cumpra a pena no Centro de Progressão Penitenciária, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).