Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DFTrans pedia a empresas de ônibus para pagar voos de filiados de partido

Quarta, 30 de outubro de 2013

Diretor do DFTrans é presidente do PPL no DF; assessor indicava nomes.
Marco Antonio Campanella diz que bilhetes a filiados é 'mera coincidência'.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

O DFTrans, responsável por fiscalizar e regular o transporte público no Distrito Federal, cobrava de empresas concessionárias passagens de ônibus e bilhetes aéreos em nome de pessoas ligadas ao PPL, partido presidido no Distrito Federal pelo diretor-geral do órgão, Marco Antonio Campanella. O diretor disse ao G1 que não tinha conhecimento dos pedidos por passagens.

"A chefia de gabinete sempre centralizou os pedidos que vêm de sindicatos, igrejas e entidades. A gente centraliza e envia para as empresas, mas nunca para as concessionárias", afirmou Campanella. Ele disse que "nenhuma passagem era para atender interesses individuais". "Se são filiados do PPL, é mera coicidência", afimou.

Notas fiscais e e-mails obtidos pelo G1 mostram que os pedidos eram feitos por Vitor de Abreu Corrêa, ex-chefe de gabinete de Campanella. A prática teve início em 2011 e continuou na gestão de Daniel de Abreu Corrêa, irmão de Vítor, que assumiu a chefia de gabinete em 26 de janeiro de 2012. Daniel Corrêa foi exonerado no último dia 16. Leia a íntegra