Terça, 10 de dezembro de 2013
Kelly Oliveira, repórter da Agência Brasil
Falha no aplicativo para smartphones do Banco do
Brasil fez com que os usuários tivessem acesso a extratos e a dados de
outros clientes, de acordo com relatos em redes sociais. O problema
aconteceu na noite de ontem (9). O Banco do Brasil suspendeu ontem mesmo
o acesso às contas pelo aplicativo. Hoje, o banco informou que o
aplicativo voltou a funcionar com o problema corrigido.
No Twitter, o banco informou que foi identificado o problema. Hoje
(10), em nota, o banco confirmou que houve acesso a informações de
contas de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo.
“No entanto, os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e
não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações
bancárias”, acrescentou.
Segundo o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com
sistemas IPhone e Android. “O problema afetou usuários que estavam online no
período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução
foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com
estabilidade, a partir das 23h45”, diz o banco.
Ainda de acordo com o banco, o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.