Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Hora de mudanças. . .Conselho da Fenapef decide por unanimidade a desfiliação da CUT

Terça, 10 de dezembro de 2013

Na última semana, em Assembleia Geral Extraordinária, todos os presidentes de sindicatos de policiais federais decidiram que a Federação Nacional dos Policiais Federais vai se desfiliar da CUT, Central Única dos Trabalhadores.

O tema já tinha sido abordado em outras assembleias, mas desta vez foi impossível não perceber o descaso e inoperância da CUT em defesa dos policiais federais. No meio sindical, especialistas já apontam há muito tempo a crise de identidade das centrais sindicais que acabam se politizando e criando vínculos diretos com o Governo Federal. 


Vários dirigentes sindicais apontam que o perfil profissional do policial federal o prejudica no jogo político, pois a sua lealdade e boa-fé em relação às instituições públicas, alicerçadas pela natureza policial, acabam paradoxalmente o tornando vulnerável a traições e manipulações por parte dos governantes, e da própria Administração.


A diretoria da Fenapef tem analisado o panorama sindical, a intensa agenda política continua a todo vapor, e novas estratégias sindicais estão sendo desenvolvidas e serão repassadas, em breve, para as bases regionais.



DIRETORIA DA FENAPEF

Fonte: Agência Fenapef