Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Violência policial nas manifestações de junho é debatida no Fórum Mundial de Direitos Humanos

Quarta, 12 de dezembro de 2013
Fotos da internet. Clique sobre as imagens para ampliá-las.




= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 
Da Agência Brasil
Brasília - A União Nacional dos Estudantes (UNE) criticou hoje (11) a violência policial durante as manifestações de junho deste ano. O assunto foi debatido no Fórum Mundial de Direitos Humanos.

Participaram estudantes universitários e do ensino médio, além de policiais rodoviários federais. O debate foi marcado pela veemência com que as opiniões foram colocadas.

O estudante de direito e representante da UNE Lucas de Lima disse que direitos como “saúde, educação e segurança não são dados de forma completa pelo Estado, e as manifestações foram resultado de um cansaço da sociedade” em relação a essas questões. Ele vê como “fundamental” um debate como esse dentro do fórum.

As agressões a jornalistas que participaram da cobertura das manifestações também entraram na pauta de discussão. Segundo levantamento apresentado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji),pelo menos 83 jornalistas foram agredidos e quase 80% dos casos foram resultado da ação de policiais militares.
= = = = = = = = = = = =
Comentário do Gama Livre: Pena que nas manifestações de junho e nas que se seguiram a instituição Une, outrora heroica e combativa, foi completamente omissa, ausente. Conivente com o outro lado. Com o lado que combatia os manifestantes.