Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Advinha quem voltou rapidinho?

Sexta, 31 de janeiro de 2014
Se quiser beba diretamente da fonte, o Guardian Notícica, clique no link abaixo.

Buracos no asfalto voltam a incomodar moradores

O protesto feito pelo morador, no mês passado, não adiantou (Foto: Reprodução)

Moradores do bairro Arapoanga, em Planaltina, estão indignados com o descaso do governo para com a cidade. Desde novembro do ano passado que eles sofrem com os buracos no asfalto causados pelas fortes chuvas, e não conseguem uma solução para o problema.
Depois de diversos prejuízos com o carro e cansado de esperar por uma resposta, um morador resolveu agir por conta própria. No dia 4 de janeiro, Sanderson Brito, 29, postou uma foto em sua rede social, onde apareceu sentado sobre um sofá velho dentro de um enorme buraco no asfalto. No sofá, ele escreveu a seguinte frase: “Agnelo sente aqui, vamos conversar”.
Após a postagem, que teve grande repercussão na internet e na mídia, a administração regional resolveu fechar o buraco. Porém, de acordo com os moradores da região, o serviço foi feito de qualquer maneira e pouco tempo depois, os buracos voltaram. “Os funcionários da administração nem tiraram a água do buraco para aplicar a nova massa no asfalto”, conta Sanderson Brito.
Outra moradora também reclama da falta de vontade da administração local. De acordo com Deia Caroline, 27, o concreto foi jogado de qualquer jeito apenas para dar uma satisfação para a sociedade. “Taparam só um buraco, fingiram que não viram outro a 100 metros. Dizem que estão fazendo a operação tapa buraco, mais aqui essa operação ainda não chegou”, queixa-se.
E parece que os moradores da região tem razão. Ontem, após duas semanas da conclusão das obras, foi constatado que os buracos no asfalto continuam crescendo e incomodando os moradores da cidade.
Jogo de empurra
A administração de Planaltina informou, através de sua assessoria de comunicação, que a responsabilidade sobre esses buracos é da Agência de Fiscalização do Distrito federal (AGEFIS). A redação entrou em contato com o órgão, que jogou a responsabilidade para a NOVACAP. Já a NOVACAP informou que encaminhará uma equipe para fazer uma vistoria e agendar o serviço, mas não quis dizer quando será a data para realização das obras de recapeamento.
Opinião
Enquanto isso, os moradores da região continuarão sofrendo com o abandono do governo. Quem sabe o governador dê o ar de sua graça para uma conversa, sentado claro, sobre o sofá.

Por Thiago Romeiro

Da Redação
redacao@guardiannoticias.com.br