Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bancada federal do DF fará audiência pública na próxima quarta (4/2) para discutir o caos na segurança

Sexta, 31 de janeiro de 2014
Preocupada com a onda de violência em Brasília, a bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional – oito deputados federais e três senadores – fará na próxima terça-feira (4) uma audiência pública com todos os envolvidos no setor de segurança pública do DF.

O coordenador da bancada, deputado Luiz Pitiman, acredita que os parlamentares podem contribuir com entendimento entre o governo e a Polícia Militar, e com isso acabar de vez com a crise, da mesma forma como já aconteceu durante a greve dos professores e com a questão do reajuste da Polícia Civil e Bombeiros, no ano passado.

Serão convidados o comandante da PM, o secretário de Segurança  Pública, o diretor geral da Polícia Civil, o comandante do Corpo de Bombeiros, associações ligadas a PM, prefeitos comunitários, associações empresariais, OAB regional e toda a comunidade, que vem sentido a insegurança no DF. E ainda especialistas em segurança da UnB.

De acordo com Pitiman, como a PM é regida por legislação federal e paga com verba federal, a iniciativa da bancada de realizar a audiência é pertinente e poderá chegar a bons resultados. O importante, segundo ele, é que se reduza, em curto prazo, a incidência de violência no DF, que apenas no mês de janeiro sofreu, até ontem (30/01), 68 homicídios e cinco latrocínios, o que dá uma média de mais de duas mortes violentas por dia.

A audiência será realizada às 14 horas, no Plenário 9, do Anexo II da Câmara dos Deputados. A bancada do Distrito Federal é composta pelos senadores Cristovam Buarque (PDT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Gim Argelo (PMDB), e pelos deputados Luiz Pitiman (PSDB), Izalci Lucas (PSDB), Erika Kokai (PT), Roberto Policarpo (PT), Antônio Reguffe (PDT), Augusto Carvalho (SDD), Jaqueline Roriz (PNM) e Ronaldo Fonseca (PROS).]

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Luiz Pitiman (Coordenador da Bancada do DF no Congresso)