Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Jornal de Brasília: Homem é baleado dentro do Hospital do Gama

Segunda, 20 de janeiro de 2014
O homem tentou fugir do local, mas foi detido por seguranças do hospital

Amanda Carvalho
Jornal de Brasília


Na tarde de hoje (20) por volta das 15h30, um homem entrou no Hospital Regional do Gama se identificando como visitante e atirou duas vezes no tórax de um paciente, identificado como Emerson Oliveira, que estava internado no local. 

Após o ocorrido, o atirador lutou contra os seguranças do hospital e saiu correndo pela entrada principal. Policiais que estavam perto do local conseguiram deter o atirador e o levaram preso.

A vítima, que estava internada desde sábado (18) , após levar três tiros, levou outros dois no tórax e passou por cirurgia seguida de drenagem. Emerson foi transferido no fim da tarde para o Hospital de Base.

Segundo testemunhas o atirador teve ajuda de um cúmplice para entrar no hospital. Ainda segundo informações de populares que vão ao hospital diariamente para visitar alguém, é fácil entrar no local, pois não há revista. Só é necessário apresentar um documento na porta, e a passagem é liberada. Somente depois do ocorrido, que na tarde de hoje, os seguranças do local passaram a olhar as bolsas dos visitantes.

A Secretaria de Saúde divulgou uma nota no fim da tarde desta segunda-feira (20) onde ressaltava que não houve falha na segurança do hospital, pois o atirador se identificou como visitante e adentrou o hospital no horário de visita, o que inclusive, facilitou às investigações da Polícia Civil.

A 14ª Delegacia de Polícia (Gama) investiga o caso.

*Com informações de Eric Zambon
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília