Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 25 de janeiro de 2014

Jovens começam os "rolezinhos" nos grandes shoppings do DF

Sábado, 25 de janeiro de 2014
Andre Shalders - Correio Braziliense
Almiro Marcos
Diego Abreu
Michelle Macedo


Cerca de 20 jovens já estão na entrada do Shopping Iguatemi, no Lago Norte, para o "rolezinho", desde às 15h deste sábado (25/1). Eles ocupam a parte externa do estabelecimento e colocam músicas no estilo funk. O local está totalmente fechado desde o início da manhã.
 
Quatro membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB/DF) foram orientados a irem ao Iguatemi acompanhar o movimento. "Se houver algum excesso dos manifestantes, vamos resguardar os direitos deles, caso sejam levados a delegacia. Queremos evitar o possível excesso das autoridades", disse Fernando de Oliveira, advogado e um dos participantes da comissão. 
 
"Estamos aqui para falar que a cidade também é nossa e podemos dar rolé onde a gente quiser, ouvindo as músicas que a gente quiser. E não adianta vir com polícia ou fechar shopping. Nossa geração vai para a rua, vai a luta. Vamos continuar, temos força e somos capazes de deixar 'eles' com medo", explicou Luthi Laporta, 21 anos, estudante que está no Iguatemi. Palavras de ordem como "chega de apartheid! É rolezinho por toda a cidade" são puxadas pelo grupo.