Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ação da Polícia derrama sangue na Rocinha

Domingo, 2 de fevereiro de 2014
"Afinal, assassinado na favela é bandido e no asfalto é vitima"
 
Por Davison Coutinho
Jornal do Brasil
Mais uma vez a boa imagem de pacificação de favelas do Rio de Janeiro foi colocada abaixo. Policiais entram na Rocinha em uma ação violenta e tiram a vida de inocentes. 
Vidas foram tiradas, sonhos perdidos, uma morte para vitima e um tormento eterno para as famílias que nunca se conformaram com a perda do seu ente querido.


Um adolescente com toda expectativa de vida brutalmente assassinado. Um operário que veio da Bahia ganhar a vida é assassinado na porta de casa.

O que está acontecendo, o que o governador e seu secretário de Segurança têm a dizer para essas famílias e para essa comunidade aterrorizada? Estou curioso pra ouvir as desculpas. Será que mais uma vez as vítimas serão julgadas como criminosas? Afinal, assassinado na favela é bandido e no asfalto é vitima.

Agora os moradores reagem à violência recebida e pedem paz na comunidade.

O que nos resta é rezar pelas famílias e vítimas e lutarmos por uma Rocinha de paz com verdade.

Aos familiares meus sinceros pêsames.

*Davison Coutinho, 23 anos, morador da Rocinha desde o nascimento. Formando em desenho industrial pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade, funcionário da PUC-Rio.