Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Freixo rebate acusações de que abriga em gabinete advogado de ‘black blocs’

Quarta, 12 de fevereiro de 2014

O deputado do PSOL, Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, no Rio (Foto: Alerj)

POR RODRIGO RODRIGUES

Em resposta a uma reportagem publicada pelo jornal “O Globo” nesta terça-feira (11), o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) divulgou nesta manhã uma nota em que diz não ser responsável pelas atividades exercidas pelos empregados do gabinete fora do horário de trabalho.

Segundo a reportagem, o advogado Thiago de Souza Melo além de assessorar o deputado estadual do PSOL, comanda também uma ONG que presta assessoria jurídica gratuita a pessoas que são presas durante as manifestações por vandalismo e outros crimes no Rio.
“O Globo” afirma que Melo é um dos diretores do Instituto de Defensores de Direitos Humanos (DDH), que em outubro passado já defendeu o tatuador Fábio Raposo, preso sob acusação de participação no crime contra o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago de Andrade.
Fábio Raposo, conhecido entre os militantes de esquerda como Fox, teria utilizado os serviços do DDH após uma série de manifestações em que fora autuado pela polícia por depredação de patrimônio público. Leia a íntegra clicando aqui