Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Mesmo com polêmica, organizadores divulgam hino oficial do Pacotão

Sábado, 8 de fevereiro de 2014
Do Correio Braziliense
Escrito pelo ex-Rei Momo Antonio Jorge, tema relacionado ao PT vence concurso do bloco de carnaval, desbancando 47 letras

A polêmica marchinha que venceu o concurso do hino oficial do Pacotão foi divulgada pelos organizadores do bloco. Na letra, o ex-rei momo Antonio Jorge Sales e o irmão, Antonio Carlos Sales, exploraram a relação de censura entre governantes e os meios de comunicação. “Pi, pi, pi, pi: A censura está aí” foi a mais votada por jurados e populares. A marchinha desbancou outras 47 letras inscritas previamente no certame, além de 10 composições criadas durante a apresentação das músicas.

Embora alguns tenham se manifestado contra a escolha da letra, com a acusação de que o bloco tinha “se tucanizado”, em referência ao partido PSDB, pela escolha da marchinha de Antonio Jorge. “Isso não aconteceu. Os petistas passaram a vida inteira criticando o governo, mas agora quando eles são criticados, não aceitam. Tudo bem, a discórdia faz parte do carnaval”, esclareceu Joka Pavaroti, fundador e organizador do bloco. Ele garante que, mesmo com a polêmica, a marchinha vai animar o carnaval de Brasília. “O pacotão nunca teve uma marchinha censurada, e não vai ser agora que vai”, disse Pavaroti.

Confira a letra e ouça a marchinha