Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Metro: 'É hora de a Fifa retirar a Copa do Brasil e entregá-la a outro país'

Quarta, 12 de fevereiro de 2014
Do Jornal do Brasil
Dificilmente um dia passa sem que uma nova história de tumultos não esteja na mídia, está na hora da Fifa começar a analisar se jogadores, torcedores e funcionários estarão seguros. O alerta diz respeito ao cenário brasileiro, publicado na edição desta terça-feira (11/2), do jornal internacional Metro. 

A matéria de Marc Mc Dougall diz que o Brasil  é uma nação mergulhada na história do futebol, por isso, sem dúvida tem a melhor equipe, além de Pelé ainda ser considerado por muitos como o melhor jogador. No entanto, uma onda de protestos atingiu o país e, infelizmente, alguns deles foram violentos.

O jornal informa que os manifestantes causaram grandes tumultos na da Copa das Confederações, no ano passado, e prevê que o mesmo deve acontecer na Copa do Mundo de 2014. Segundo o Metro, o público brasileiro não quer que a Copa do Mundo seja realizada no país este ano, fato que ficou muito claro com as manifestações. 
Metro questiona a Copa do Mundo no Brasil, após registro de violência em manifestações
Metro questiona a Copa do Mundo no Brasil, após registro de violência em manifestações
"Eles sentem que o dinheiro que está sendo gasto em estádios, seria mais bem gasto com educação, estradas e para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro. E quem pode divergir deles?", diz o texto do veículo.

O Metro diz que é está na hora da Fifa intervir e cancelar a Copa do Mundo no Brasil, e entregá-la a um país que tem a capacidade de organizar. A reportagem cita os EUA e a Inglaterra como principais países que teriam a capacidade para organizar a competição em curto prazo. "Obviamente, seria difícil organizar a competição numa fase tão tardia, mas o Brasil não é capaz de sediar uma Copa do Mundo no momento. Se há temores de mais tumultos, então por que correr o risco de sérios problemas?", questiona o Metro.
= = = = = = = = = = 
Comentário do Gama Livre:  A Copa ser retirada do Brasil? Já iria tarde! Precisa saber é se existiria algum outro governo burro (ou 'esperto') aí pelo mundo.