Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pacotão 2014: Marchinha composta na Capital ganha concurso nacional

Sexta, 28 de fevereiro de 2014
No Concurso de Marchinhas do Pacotão, realizado em 1º de fevereiro,
No Concurso de Marchinhas do Pacotão, realizado em 1º
de fevereiro, Pi, pi, pi, a censura está ai  concorreu com
cerca de 40 outras composições e foi a vitoriosa. Agora
ganha a preferência nacional. Foto de Chico Sant’Anna.

Pacotão 2014:
A marchinha  Pi, pi, pi, a censura está aí, de Brasília, é a vencedora da enquete realizada nacionalmente pelodo Jornal da Rede CBN de Notícias. Antes de vencer o certame nacional,  Pi, pi, pi, a censura está ai  concorreu, em Brasília, para ser a música tema do Pacotão 2014. Cerca de 40 outras composições participaram da seleção pública, com voto aberto.

A música, de autoria de Jorge Sales, que já foi Rei Momo do DF, e Antonio Carlos Sales, recebeu 12.938 votos.  Ela faz referência a supostas tentativas de interferências sobre a mídia.

Ouça aqui  Pi, pi, pi, a censura está aí
Em segundo lugar, ficou ‘Baile do Pó Royal’, de autoria de Alfredo Jackson, Joilson Cachaça e Thiago Dibeto. A canção de Belo Horizonte, obteve 10.407. A Marcha faz referência a um estranho pó que apareceu pelas Alterosas.


Na terceira posição, Me cutuca, de Salvador, Bahia. Os autores da canção, que recebeu 532 votos, são Marcelo Quintanilha, Thathi, Tenison Del Rey e Gerson Guimarães. A música trata da solidão nas redes sociais.

Ouça aqui Me cutuca
Em seguida ficou  Menina Black Bloc, de autoria de  Oswaldo Pereira,  do Rio de Janeiro, que recebeu 120 votos, ficando em quarto lugar.

Ouça aqui Menina Black Bloc
E você? Que marchinha mais gostou? Deixe seu voto nos comentários no blog