Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prisão de acusados de espancamento no shopping Pier 21 é convertida em preventiva

Terça, 25 de fevereiro de 2014
   O Juiz de Direito Substituto do Tribunal do Júri de Brasília converteu em preventiva, a prisão em flagrante de Yago Barboza Ferreira da Silva e Matheus Phanta Junges Borgmann Rodrigues da Silva. Os dois rapazes investigados “teriam supostamente tentado contra a vida da vítima Lucas Silva Lopes Xavier”, no dia 23/2/2014, por volta das 20h, no shopping Pier 21, Brasília/DF. 
   Segundo a decisão: “Não se trata de hipótese de relaxamento da prisão em flagrante, porquanto os investigados foram presos logo após a suposta prática dos fatos, e em circunstâncias que faziam presumir a autoria do crime, estando caracterizado o flagrante delito, nos termos do art. 302, III, do Código de Processo Penal”.
   Dessa forma, escreve o magistrado que "analisando a conduta dos investigados, percebe-se que a conversão do flagrante em prisão preventiva é medida que se impõe. No caso dos autos, entendo necessária a segregação cautelar dos envolvidos para garantia da ordem pública”, explica o magistrado, e acrescenta que “a segregação cautelar, neste momento, (é) necessária e adequada para a situação em tela, nos termos do disposto no art. 282, § 6º e no art. 312, caput, ambos do Código de Processo Penal.
   Processo nº 2014.01.1.027485-6