Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Homenageada pela ONU, Eliana Calmon cobra plano nacional de combate à corrupção

Quarta, 30 de abril de 2014
Biaggio Talento — Jornal A Tarde
A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon, pré-candidata do PSB ao Senado pela Bahia, foi homenageada nessa terça-feira, 29, pelo Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime da ONU pela sua contribuição à Justiça Brasileira e das Nações Unidas. Ela pretende levar sua luta contra a corrupção que travou no Judiciário, para o Senado.
Eliana criticou o fato de o Brasil não ter um plano nacional de combate à corrupção nem de segurança pública. "Esse combate se faz isoladamente, por estado. Precisamos agir em rede. Cada um fazendo sua parte, mas todos conectados. O crime é organizado, por que não nos organizamos? Precisamos unir nossos esforços", disse.
No seu discurso de agradecimento ao prêmio, Eliana Calmon enfatizou a importância do combate à corrupção entre todos os crimes citando uma frase do professor Raul Zaffanori, jurista argentino, da Ação Internacional Penal: "os crimes podem ser até relevados e perdoados, mas aqueles crimes que corroem as patas de sustentação do Estado, que faz com que o Estado venha abaixo, esses são imperdoáveis  e tem que ser combatidos com rigor".