Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

III Encontro dos Campeões do Repente em Brasília; e de “repente” aparecem faixas de propaganda eleitoral antecipada

Segunda, 28 de abril de 2014
Dê um clique sobre a imagem para ampliá-la.
Propaganda antecipada? E no patrimônio público.
E a Casa do Cantador, em Ceilândia, foi, merecidamente, reformada pelo governo do DF. Para comemorar a revitalização desse centro importante da cultura popular do Brasil aconteceu no último final de semana o “III Encontro dos Campeões do Repente em Brasília”. Poetas dos melhores se apresentaram nos três dias, trazendo ao público do DF uma das mais significativas manifestação cultural do Nordeste brasileiro.
Tudo belo, tudo lindo.
O que caiu mal foi a colocação de faixas de baba-ovos afixadas nas grades da Casa do Cantador, que é um patrimônio público. Mensagem de agradecimento ao governo (ao governo) do DF pela reforma efetuada, faria sentido. Mas faixas com o nítido objetivo (e texto) de propaganda eleitoral antecipada, ou de puxa-saquismo, pegaram mal. Repente mais sem graça, esse dos baba-ovos.
As faixas de puxa-saquismo eram “assinadas” por uma tal de Adege, coisa desconhecida (essa a informação prestada) por pessoas da estrutura administrativa da Casa do Contador.
Além de faixas iguais a que aparece na foto dessa postagem, havia outras com os dizeres, e assinada pela mesma Adege: “Agnelo e Filippelli juntos construindo uma nova Brasília”.
Como o encontro era de poetas do repente, bem que durante os três dias do evento poderia ter aparecido por lá, e de repente, o Ministério Público Eleitoral.