Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 29 de abril de 2014

Shopping de Paulo Octávio: Licenciamento e alvará do shopping JK são anulados

Terça, 29 de abril de 2014
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) anulou o processo de licenciamento e o alvará de construção do Shopping JK, em Taguatinga. A Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) havia recomendado a anulação devido às irregularidades encontradas na aprovação do projeto arquitetônico e na construção do edifício.

A Secretaria de Transparência e Controle, a Agefis e a Procuradoria-Geral do Distrito Federal também apontaram irregularidades envolvendo a construção do centro de compras. A Agefis já havia exigido a apresentação de novo projeto arquitetônico para constatar o que efetivamente foi construído, pois a obra não corresponde ao projeto aprovado pela Administração Regional de Taguatinga.

Depois da anulação do licenciamento e do alvará de construção, o Ministério Público reiterou pedido formulado na Ação Civil Pública nº 2013.01.1.178287-9, ajuizada em novembro de 2013. Na ação, a Prourb solicita a imediata interdição do centro comercial e a paralisação das obras que ainda estão em andamento.

Fonte: MPDF