Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 27 de maio de 2014

Polícia investiga elo entre perueiros e PCC; PT apura conduta de deputado

Terça, 27 de maio de 2014

Crime organizado. Deic vê indícios de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro; suspeita é de que vans estejam em nome de laranjas para lavar dinheiro. Petista Luiz Moura foi flagrado em reunião com integrantes da facção e partido cobra explicações


FERNANDO GALLO, MARCELO GODOY - O Estado de S.Paulo
Formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Esses são os crimes que a polícia investiga no inquérito sobre o suposto envolvimento de perueiros com ações do Primeiro Comando da Capital (PCC). A suspeita é de que as vans estejam em nome de laranjas para lavar dinheiro do crime organizado. Políticos do Partido dos Trabalhadores seriam ligados aos cooperados, entre eles o deputado estadual Luiz Moura. Ontem, a Executiva do PT paulista criou uma comissão para ouvir Moura a respeito das denúncias que envolvem seu nome.
O Estado procurou ontem Moura em seu gabinete na Assembleia Legislativa, mas ele não concedeu entrevista. A comissão que vai analisar o caso será formada pelo presidente do PT-SP, Emídio de Souza; pelo secretário-geral do partido, Vilson Augusto; pelo líder na Assembleia Legislativa, João Paulo Rillo; e pelo deputado estadual Gerson Bittencourt. Hoje, a bancada do partido deve se reunir na Assembleia.
Luiz Moura participou de uma reunião que foi alvo de uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em 17 de março, na Rua Flores do Piauí, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. O local é sede da cooperativa de perueiros Transcooper. 
Leia a íntegra em:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,policia-investiga-elo-entre-perueiros-e-pcc-pt-apura-conduta-de-deputado,1172021,0.htm