Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 25 de julho de 2014

A campanha eleitoral não está fácil para alguns candidatos; inclusive para o ex-distrital Wilson Lima

Sexta, 25 de julho de 2014
Ex-deputado distrital, ex-presidente da CLDF, ex-governador interino, ex-base parlamentar do governador Roriz, ex-base parlamentar do condenado Roberto Arruda, ex-diretor da Terracap no atual governo do DF, e agora candidato da base eleitoral de Agnelo, Wilson Lima se joga dia e noite em sua campanha para voltar a ser distrital.
Mas não está fácil atingir seu objetivo. Aborda quase todo mundo pelas ruas do Gama. Ontem, quinta (24/7), ouviu poucas e boas (ou ruins?). Com sorriso, abordou um eleitor, e com o velho e manjado ‘vou precisar de você. Conto com sua ajuda’, ouviu o que não gostaria de ouvir. Pior, teve que jogar para cima de outro ex-colega seu na CLDF o que, realmente, também foi responsável.

Cobrado pela seu voto nos projetos de lei que doaram aos militares da PM e dos Bombeiros os becos (que são áreas de passagens de pedestres) das quadras residenciais do Gama, ele, Wilson Lima, negou que tenha votado para isso. E afirmou que a culpa era do distrital Cabo Patrício (PT).
Como o eleitor sabia da história dos becos, afirmou que o candidato tinha, sim, votado a favor das leis que destroem o projeto urbanístico do Gama. Com os olhos arregalados, diante da reação do eleitor, saiu-se com uma emenda pior do que o soneto. Afirmou que votou porque a maioria dos distriais votou.  Daí que ficou claro que faltou com a verdade, seja na primeira resposta ou na última. Disse uma coisa e imediatamente, com a reação do eleitor, desdisse. Coisa feia para qualquer pessoa.
Se já não tinha o voto do eleitor assediado, também ficou mal na fita com as outras pessoas que presenciaram o ocorrido de ontem, ou souberam do fato depois. Afinal, sofrer pressão é uma coisa. Ceder a ela é outra, especialmente quanto a uma coisa tão cara aos moradores da cidade: suas passagens de pedestres, suas áreas verdes.
E não foi só o candidato Wilson Lima que passou por saia justa em razão do voto que deu pela destruição dos becos. E outros, pelo que parece, passarão por momentos constrangedores, pois votaram pela destruição das passagens de pedestres das quadras residenciais do Gama.