Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Bethlem caiu, mas o buraco é mais embaixo

Quinta, 31 de julho de 2014
Como revelado nos últimos dias, a situação do ex-secretário de Ordem Pública e Assistência Social, Rodrigo Bethlem, está cada vez mais delicada. A série de gravações divulgadas pela imprensa mostram que a passagem de Bethlem pela Prefeitura do Rio causou sérios prejuízos aos cofres públicos. A lista de acusações é longa, e vai desde corrupção e contratos suspeitos até tráfico de influência envolvendo o rei dos ônibus, Jacob Barata.  

Um grupo de vereadores está se movimentando para protocolar um pedido de CPI para investigar as graves denúncias envolvendo Rodrigo Bethlem. Para que a investigação seja aberta, é necessário que 17 parlamentares apoiem o pedido mas, até o momento, apenas 8 dos 51 se mostraram favoráveis.   

Sem pressão popular, os demais vereadores não vão se mexer para investigar os atos de Bethlem. Por isso, vamos entupir a caixa de e-mail dos vereadores para mostrar que uma CPI ampla e irrestrita é uma exigência da população carioca!  

Clique no link para pressionar os vereadores:  http://paneladepressao.minhascidades.org.br/campaigns/491  
Em gravações divulgadas pela revista Época, o ex-"xerife do Rio", braço direito do prefeito Eduardo Paes, admite receber um mensalão da ONG Casa Espírita Tesloo, que tinha convênios com a Prefeitura no valor de aproximadamente R$ 80 milhões. Bethlem também declara ter contas secretas na Suíça e afirma ter trabalhado a favor de Jacob Barata, rei do ônibus e velho conhecido das páginas de jornal.   

Essas e outras questões precisam ser esclarecidas. Não podemos aceitar que ex-secretário Bethlem saia impune nessa história. O xerife caiu, mas ainda há muito a ser investigado. Os vereadores têm a obrigação de fiscalizar o Executivo; eles não podem se omitir!  

Envie agora um e-mail aos vereadores para que assinem o pedido de CPI: http://paneladepressao.minhascidades.org.br/campaigns/491  

Por um Rio mais em ordem,  

João, Rodrigo e toda equipe da Rede Meu Rio

Fontes:
 
Vereadores colhem assinaturas para instalar CPI contra Rodrigo Bethlem http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-07-29/vereadores-pedem-assinaturas-para-instalacao-de-cpi-contra-rodrigo-bethlem.html
Nova gravação sugere caixa 2 bancado por Jacob Barata, o Rei do Ônibus
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/07/nova-gravacao-sugere-bcaixa-dois-bancado-pelo-rei-do-onibusb-na-campanha-do-deputado-bethlem.html
Homem forte de Paes opera esquema de corrupção na Prefeitura
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/homem-forte-de-paes-opera-esquema-de-corrupcao-na-prefeitura
Contratos com ONG avançaram na gestão Bethlem
http://oglobo.globo.com/rio/contratos-com-ong-avancaram-na-gestao-bethlem-13401854