Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 26 de julho de 2014

Luciana Genro visita Greenpeace e se compromete com temas ambientais

Sábado, 26 de julho de 2014
Da Agência Brasil
Edição: Luana Lourenço

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, visitou hoje (25) a sede da organização não governamental Greenpeace, em São Paulo, e recebeu dos ativistas ambientais documentos com propostas da entidade para os presidenciáveis, que incluem temas como energias renováveis, transporte, mudanças climáticas e proteção das florestas brasileiras.
De acordo com a assessoria da candidata, Luciana se interessou principalmente pelas propostas ligadas aos impactos das usinas hidrelétricas, como a de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), obra que atinge populações indígenas e ribeirinhas da região.
“Gostei muito das propostas apresentadas, que serão analisadas minuciosamente por mim e pela coordenação de campanha. Por ser uma entidade sem financiamento de empresas e governos, o Greenpeace possui a independência necessária para fazer apontamentos e mobilizações acerca de temas essenciais”, disse a candidata do PSOL.
Os documentos Eleições 2014 - Propostas do Greenpeace e [R]evolução Energética – a caminho do desenvolvimento limpo também serão apresentados pelo Greenpeace a outros candidatos à Presidência da República. A organização também pretende promover debates sobre questões ambientais com os presidenciáveis nas redes sociais.
Saiba Mais