Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Te cuida, Agnelo

Segunda, 28 de julho de 2014
Que o processo eleitoral brasileiro é uma zona, todos nós sabemos. Mas que isso ocorresse em plena capital da República, aí já é demais.
Dentro dessa zona toda, algumas vezes nem dá para notar o que fazem muitos candidatos a deputado, especialmente aqueles que disputam uma das 24 cadeiras na Câmara Legislativa do DF.
Hoje à tarde recebi, em menos de dez minutos, dois ‘santinhos’ de candidatos a distrital com base eleitoral no Gama. Os dois da coligação que apoia Agnelo Queiroz para o Buriti. Um, pelo menos, ainda trás o nome da coligação, bem pequenininho, mas trás. Contudo, não se sabe qual o candidato ao governo do DF e muito menos ao Senado.
Já o outro ‘santinho’, é de um manjado político de Brasília, e que já transitou por quase todos os grupos políticos da centro direita de Brasília, inclusive o do atual governador. Da coligação só traz o nome do PMDB. Nem governador, nem senador, nem mais nada. Traz o nome do 'santinho candidato', que deseja voltar à CLDF, o seu número, o nome do partido e propostas. Essas últimas seriam, na realidade, propostas para um candidato a governador. Mas já que ele tem alguma experiência nisso...
Agnelo que se cuide. Que se proteja desse tipo de base eleitoral.