Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 24 de agosto de 2014

Urbanista por Brasília apela a todos para que o Cine Drive-in de Brasília seja salvo. Divulgue o abaixo-assinado nas redes sociais

Domingo, 24 de agosto de 2014

change.org


Um novo abaixo-assinado foi criado na sua região e achamos que você pode se interessar em assiná-lo:

Ouvidoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal: Vamos proteger o Cine Drive-in de Brasília!

Urbanistas por Brasília
O Cine Drive-in de Brasília é o último em funcionamento no Brasil mas corre o risco de ser demolido.
Nosso Cine Drive-in foi inaugurado em 1973, possui a maior tela de projeção cinematográfica do país, com 312 metros quadrados e tem capacidade para até 500 carros. Além de uma opção de lazer para famílias, namorados e cinéfilos, nesses 40 anos se consolidou como parte da história da cidade e de seus moradores com um público mensal estimado de 1500 espectadores. Entretanto o autódromo sofrerá grande reforma que traz o risco de desativação e demolição do Cine Drive-in.
A Deputada Distrital Luzia de Paula apresentou o Projeto de Lei 1608/2013, que visa tombar o local, destacando sua localização, importância para a história da cidade, evolução tecnológica e manutenção do charme retrô do cinema, mas infelizmente essa lei até hoje não foi aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A aprovação da lei somente protegerá o Cine Drive-in de eventuais interferências ou demolição motivadas pelas obras do autódromo. Isso não implica em gasto público mas dá condições para que o empreendimento, que é privado, se desenvolva e se consolide, possibilitando inclusive se tornar um ponto turístico da cidade.
Essa petição pede que o PL 1608/2013 seja convertido em lei o mais rápido possível para que o Cine Drive-in de Brasília continue fazendo parte de nossa história.