Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Papelão de Geraldo Magela em debate para estudantes do IFB

Quarta, 24 de setembro de 2014
Era para ser um debate de ideias entre todos os candidatos ao Senado pelo DF na noite de ontem (23/9). A plateia formada em sua maioria por estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB), Asa Norte. Reguffe (PDT), o candidato a senador pela coligação que apoia Rodrigo Rollemberg, e Gim (PTB), do grupo de Arruda, hoje forçosamente com Jofran Frejat, não justificaram as ausências. O candidato do PCB, Jamil Magari, justificou sua ausência por motivos de doença.
Os demais estavam lá para debater. Magela (PT), coligação de Agnelo; Aldemário (Psol) e Robson (PSTU), que apoiam Toninho do Psol para governador; Sandra Quezado (PSDB), que apoia Luiz Pitiman. E mais Expedito Mendonça, candidato ao Senado pelo PCO.
                                            Foto: colaborador do Gama Livre
Magela arma barraco contra pergunta de estudantes, e debate teve que ser encerrado. E viva a democracia de araque!
O debate transcorria dentro da normalidade até que uma das perguntas da plateia, e que foi sorteada para que os candidatos respondessem, se referia aos milhares de cargos comissionados livremente nomeados pelo governo petista de Agnelo Queiroz. São os tais cargos em comissão distribuídos a rodo como prêmio e método de trazer sob controle um batalhão, melhor, um exército de cabos eleitorais, de apadrinhados. A respeito dessa estupidez administrativa em nomear milhares de apadrinhados, leia notícia de ontem (23/9) do Ministério Público do DF, em que é requerida à Justiça a declaração de inconstitucionalidade de norma do governo de Agnelo sobre preenchimento de cargos em comissão.
Quando surgiu a pergunta sobre os milhares de cargos comissionados (há Administrações Regionais e órgãos do GDF com quase 100 por cento do quadro de pessoal exclusivamente de apadrinhados) Geraldo Magela, o que se diz Senador Pra Valer, explodiu. Chiou, chilicou, e insuflou a sua militância. Houve o desrespeito não só à comissão organizadora do debate no Instituto Federal de Brasília, mas aos demais estudantes da plateia. Democracia pra quê? A comissão foi intimidada, outros estudantes e pessoas que acompanhavam os candidatos ao Senado também sofreram pressão, inclusive ameaças e xingamentos.
Com o exemplo de ‘democracia’ dado por Magela, não foi mais possível continuar o debate que, frise-se novamente, corria dentro da normalidade.

Senador pra valer é isso?