Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 23 de novembro de 2014

O governo do Distrito Federal e o trabalho de capina na cidade do Gama

Domingo, 23 de novembro de 2014
Já que o governo do Distrito Federal parece que não está (já esteve algum dia?) mais ligando pra essas coisas de capina, poda de árvores, manutenção de jardins, surgiu uma solução original. Original, nem tanto, pois já existe a séculos pelo mundo. Mas o fato é que no Gama, pelo menos, a coisa voltou a ser praticada. Se o governo não faz o serviço de corte de grama, os cavalos, os burros, os jegues, as éguas, as bestas, assumem o serviço.

Se o GDF trabalhasse com o interesse e afinco dos animais aí das fotos, a nossa cidades estaria uma beleza. Sem mato alto, sem lixo, sem sujeira. Mas é ronceiro esse tal de bicho chamado de GDF.

O 'trabalho' mostrado a seguir foi hoje, domingo (23/11), por volta das 11 horas da manhã na Quadra 20 do Setor Leste do Gama/DF, e também na praça entre as quadras 19 e 20 do mesmo setor. Dê um clique sobre as imagens para poder observar a perfeição do 'serviço' dos cavalos.
Ao contrário do governo do DF, que é lerdo, ronceiro, e se alimenta vorazmente de nossos impostos, o animal aí de cima é bom de serviço e faz a capina sem cobrar imposto ou salário, pois se alimenta do próprio capim que corta.


Trabalho em equipe é isso aí. Não tem aquela de bater cabeça, como faz o GDF.


Já que algum mal educado jogou lixo depois do caminhão passar, o bichinho aí deixou o trabalho de capina por conta dos companheiros e foi dar uma ajudinha na limpeza. Como mamífero que é, se deliciou com o resto do leite derramado. É verdade que o leite da mãe dele era saudável. Esse aí de cima certamente tem um bocado de drogas para 'conservá-lo' em caixinha por muito tempo. Fica 'conservado', mas perigoso.