Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Diretoria do Sindate-DF pede prisão de Governador e Secretários por apropriação indébita

Terça, 23 de dezembro de 2014
Do site do Sindate-DF
Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Distrito Federal

Diretoria do Sindate-DF pede prisão de Governador e Secretários por apropriação indébita


Diretores do Sindate protocolam queixa crime na Superintendência da Polícia Federal


Por Kleber Karpovy

A diretoria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate) protocolou na manhã de hoje (23/Dez), na Superintendência da Polícia Federal (PF), queixa crime por apropriação indébita com pedido de prisão do governador Agnelo Queiroz (PT) e os secretários de governo envolvidos diretamente com a liberação dos valores devidos aos servidores da saúde da Secretaria de Estado de Saúde do DF.

O pedido de prisão do Governador acontece um dia após a diretoria do Sindate ter protocolado ofício junto a SES-DF (22/Dez), exigindo o pagamento de remanescentes atrasados de férias, 13º Salário (de trabalhadores aniversariantes nesse mês), das horas-extras dos servidores da Saúde. Na denúncia do Sindicato consta ainda a apropriação de repasse dos recolhimentos de contribuições sindicais em consignação, descontados dos contracheques dos trabalhadores e não repassados à Entidade.

Segundo o presidente do Sindate, João Cardoso: “Essa foi a melhor medida que encontramos para evitar entrar novamente em greve, prejudicando ainda mais a população do Distrito Federal.”, afirma Cardoso.

Para o vice-presidente do Sindicato, Jorge Vianna: “O governador e os secretários desse governo estão comentando crimes contra os servidores não só da saúde mas também da educação. Isso é um crime federal previsto no Código Penal Brasileiro e não podemos continuar a ser penalizados e fazer vista grossa para o descaso de Agnelo para com os servidores públicos e consequentemente com a Sociedade do DF.”, conclui Vianna.

Os Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da SES-DF, estão em Estado de Greve, mas devem aguardar a transido da queixa apresentada à PF, para definir os novos rumos juntamente com a categoria.


Confira as fotos e o documento protocolado ontem na SES-DF






[Dê um clique sobre as imagens abaixo para ampliá-la]