Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 27 de março de 2015

Respeitem Goulart e Allende

Sexta, 27 de março de 2015
Do jornalista baiano Luís Augusto Gomes, no seu Blog Por Escrito

Respeitem Goulart e Allende

"Primeiro foi o ministro Jaques Wagner, que comparou a atual mobilização popular no Brasil com as manifestações que em 1964 levaram à derrubada do presidente João Goulart.

Agora, é o presidente do PT, Ruy Falcão, que usa palavras atribuídas aos chilenos em defesa do governo Salvador Allende, deposto em 1973: “É um governo de merda, mas é nosso governo”.

Isso é o que se pode chamar de desprezível tentativa de mistificação. Goulart e Allende comandaram dois governos ideologicamente resolutos, que caíram porque queriam, de fato, fazer transformações sociais em seus países.

Nem de longe é aceitável que se trace um paralelo entre eles e esse projeto de poder grupal que quer tomar conta do Brasil a qualquer custo e que substituiu o convencimento político pela corrupção para a compra de votos.
===========
Comentário do Gama Livre: É um acinte esses dois "políticos" do PT quererem evocar os nomes de Allende e João Goulart para tentar confundir alhos com bugalhos, a esquerda com a nova direita brasileira (ou, acredito, a direita que ficou enrustida por vários anos e agora se revelou). Dizem os dois petistas verdadeiras asneiras, na desesperada tentativa de justificar, como bem disse o jornalista Luís Augusto Gomes, o projeto de poder grupal do Partido dos Trabalhadores. Um projeto centrado —e atrelado— na subserviência ao capital financeiro, aos latifundiários, às empreiteiras, aos mensalões, a tudo de ruim e atrasado que existe em nosso país.

Se o governo deles é de merda, como bem definiu o presidente nacional do PT, saliente-se que Wagner e Rui Falcão ajudaram a construir essa podridão. 

Mas é isso mesmo, no Brasil temos um governo de merda, por termos políticos de bosta.

E limpem as cloacas — as duas— para poderem se referir a Allende e a Jango.