Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 27 de junho de 2015

Agora o Jardim Botânico de Brasília é classe "A"

Sábado, 27 de junho de 2015
Instituição se adequou às exigências para receber título máximo. Expectativa é de fortalecimento da gestão ambiental do Governo de Brasília.
O Jardim Botânico de Brasília (JBB) recebeu o enquadramento classe “A” do Sistema Nacional de Registro de Jardins Botânicos (SNRJB). Antes, a instituição possuía classificação “C” e recebe o título máximo, ao adequar-se a todas as exigências necessárias para garantir melhor classificação.
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente

O diretor executivo, Jeanitto Gentilini, informou que entre as exigências, o Jardim Botânico de Brasília trabalhou na concepção da biblioteca digital, organizou e sistematizou as informações sobre as coleções e elaborou um plano diretor. “Nós mantivemos o corpo técnico qualificado, aprimoramos as áreas de visitação e organizamos as demais”, destacou. 
Gentilini afirmou que a reclassificação deve fortalecer a gestão ambiental do Governo de Brasília, aumentar o interesse da sociedade científica e, consequentemente,  as possibilidades de captação de recursos. A Resolução 226, de agosto de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), define os critérios da classe “A”.
Os principais critérios são pessoal qualificado, atividades relacionadas com a preservação de espécies, estruturas adequadas e cooperação com outras instituições. 
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente