Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vitória! Projeto da Desgraça, que proibia piada e sátira com religião, é arquivado.

Terça, 25 de agosto de 2015
Oi,
MAIS UMA VITÓRIA! Agora há pouco, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, enterrou de vez o PL da Desgraça, que ia ser votado sem discussão e previa multa de até R$ 270 mil para quem fizesse piadas ou sátiras com religiões no Estado do Rio.  
Além da sua pressão e de mais de 6.000 cariocas, hoje de manhã, eu e o João Mauro do Meu Rio, os atores Marcelo Adnet e João Vicente de Castro e o deputado Marcelo Freixo tivemos um encontro com o Picciani para pedir o arquivamento da proposta. Deu certo e podemos comemorar: não foi dessa vez que os deputados conseguiram cercear a liberdade de expressão!   
O Gregório Duvivier, criador da mobilização no Panela de Pressão, gravou um vídeo de agradecimento a você e a todos que ajudaram a barrar o projeto.
 
Durante o encontro com Picciani, os atores expuseram sua preocupação com o projeto de lei e nós lembramos ao presidente que todas as comissões da Alerj já tinham emitido parecer contrário a proposta.  
Esse é o nosso jeito de fazer mobilização: aproximando milhares de pessoas das decisões sobre o Rio e unindo forças entre diversos segmentos da sociedade, com uma equipe sempre atenta às pautas urgentes que surgem no dia a dia da política da cidade.  
Compartilhe o vídeo de comemoração da vitória e ajude a inspirar outras pessoas a criarem suas próprias mobilizações! https://www.facebook.com/meurio/videos/1051695524863019/  
Por um Rio de Janeiro cada vez mais mobilizado,
Rafael, João, Guilherme e toda a equipe do Meu Rio.
 
PS: Para continuarmos fazendo esse trabalho de fiscalização e pressão no poder público, sem receber nenhum tostão de partidos ou governos, precisamos de doações. Com 15 reais por mês você ajuda a manter a equipe do Meu Rio e o desenvolvimento de plataformas como o Panela de Pressão, onde qualquer carioca pode criar sua campanha e pressionar os políticos. Apoie nosso trabalho agora!