Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PMDF "reprime brutalmente os sem-teto da ocupação Samambaia do MTST"

Quarta, 30 de setembro de 2015
Dê um clique nas imagens para ampliá-las.
========== 
Nota do MTST sobre a violência da PM em Brasília

No início da manhã de hoje, a policia militar do Distrito Federal reprimiu brutalmente os sem-teto da ocupação Samambaia do MTST.

Foram dezenas de bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e extrema violência que resultou na prisão de um morador do acampamento, dois hospitalizados e oito feridos, além de entrarem na ocupação destruindo os barracões coletivos e cozinhas da ocupação.
 
A manifestação se deu devido ao fato da Terracap estar travando burocraticamente a viabilização de empreendimento para construção de casas populares para as famílias da ocupação, e o objetivo era pedir uma reunião com o presidente da Terracap, empresa pública que atua como imobiliária do Distrito Federal.
Vale lembrar que tanto a Codhab e o governo do Distrito Federal se comprometeram com o empreendimento, mas mesmo a Terracap sendo uma empresa pública, seu presidente vem atrapalhando o andamento do processo.
 
Repudiamos a ação da polícia militar e aproveitamos para reafirmar que não abriremos mão da luta pelo direito a moradia.
 
Não descansaremos um minuto até alcançarmos a vitória!
 
MTST, a luta é pra valer!