Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Veto ao Memorial da Liberdade e Democracia. Segundo exílio de Jango

Segunda, 28 de setembro de 2015
 Rollemberg Jango
A decisão do governo Rollemberg é um desserviço a Brasília, seus moradores e a toda nação brasileira.

=============
 
Publicado em por

A proibição da construção do Memorial  da Liberdade e Democracia representa a edificação, mesmo que virtual, de um Memorial à Intolerância. É triste ver o expoente da geração Brasília responsável pelo segundo exílio de João Goulart

Por Chico Sant’Anna
Imaginem uma cidade que enfrenta uma crise econômica jamais vista em sua história.

Imaginem uma cidade onde o desemprego é um dos mais altos do país, ultrapassando a casa de 200 mil pessoas, principalmente no campo da Construção Civil.

Imaginem uma cidade carente em equipamentos culturais, com os equipamentos públicos fechados por falta de recursos para as reformas, e que necessita demais atrativos turísticos para fazer com que os seus visitantes aumentem sua permanência de estada e gerem mais renda e emprego.

Agora, imaginem que uma instituição se apresente à cidade acima disposta a investir cerca de R$ 19 milhões na implantação de um empreendimento, não poluente. Recursos que viriam de fontes privadas diversas para serem investidas na cidade, dos quais mais de R$ 1,3 milhão seriam destinados ao pagamento de impostos a serem recolhidos aos combalidos cofres locais.

perspectiva memorial jango 
Clique aqui e leia a íntegra do artigo