Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Carreira de assistência social do GDF deflagrou greve nesta quinta (29/10)

Quinta, 29 de outubro de 2015
Carreira de assistência social do GDF deflagra greve
Os servidores (as) da carreira de assistência social e do socioeducativo do Distrito Federal deflagraram greve geral por tempo indeterminado, nesta quinta-feira (29), porém, só irão iniciar a paralisação na terça-feira (3/11). A categoria entende que não é possível continuar trabalhando normalmente enquanto o governador Rodrigo Rollemberg ataca seus direitos trabalhistas e reduz e congela seus salários.
Desde o início de outubro a categoria permanece em “estado de greve” porque o reajuste salarial conforme tabelas do plano de carreira em vigor iria ocorrer a partir do quinto dia útil de novembro. Todavia, com a decisão do governador de congelar e reduzir salários de todos os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF), os (as) trabalhadores (as) da carreira de assistência também foram fortemente afetados.
Além de salários reduzidos e congelados, os (as) servidores (as) da carreira de assistência social têm atuado no limite das condições de trabalho. O governo Rollemberg reduziu a menos da metade os valores dos benefícios que distribui à população vulnerável e atrasa insistentemente esses benefícios para quem está na extrema pobreza. Essa situação põe, sobretudo, os (as) servidores (as) que estão atuando na ponta em risco.
Fonte: Sindsasc
O SINDSASC (Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do DF) é o órgão de classe que representa os servidores da Carreira Pública de Assistência Social e Carreira Pública Socioeducativa do Distrito Federal.

Leia também: Nota de Repúdio contra a prisão de professores