Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

CSP Conlutas/DF: Contra o brutal e covarde ataque da PM aos professores e professoras do DF

Quinta, 29 de outubro de 2015
A CSP-CONLUTAS-DF se solidariza com as professoras e professores do DF neste momento em que lutam para terem seus direitos respeitados e defenderem a Educação Pública.
Nada justifica Criminosa ação da PM que atacou um grupo de professores que não oferecia resistência e já estavam se retirando do ato pacífico que realizavam para chamar atenção da população para o descaso com que o governador Rollemberg vem tratando todos os servidores públicos.
Ao mesmo tempo, saudamos a iniciativa dos rodoviários que paralisaram suas atividades na rodoviária do Plano Piloto exigindo qua libertação dos professores e professora presos injustamente.
Entendemos que só com a união da classe trabalhadora podemos derrotar todos governantes que insistem em atropelar a democracia e aplicam planos de ajuste fiscais que roubam o poder aquisitivo dos trabalhadores e da população.
Ninguém aguenta mais tantos aumentos de impostos e taxas de serviços públicos.
Para concretizar este apoio aos professores e professoras em luta, devemos chamar a CUT e CTB, centrais cujos militantes também atuam na categoria a chamar seus sindicatos a transformarem suas greves simultâneas numa grande GREVE GERAL pra derrotar os ajustes fiscais.
A exigir da CNTE que faça uma campanha de apoio e de unificação a todas as categorias de professores em luta atualmente no país.
Que o Fórum dos Servidores Distritais exija a AUDITORIA das contas do GDF e inicie a CAMPANHA FORA ROLLEMBERG!
CSP-CONLUTAS-DF