Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Projeto Orla Livre será apresentado no encontro ‘Parques do Brasil’; e o Parque Urbano e Vivencial do Gama, secretário? Não desembucha por quê?

Quarta, 28 de outubro de 2015
Da Sema
O secretário de Meio Ambiente, André Lima, apresentará em São Paulo os avanços do DF com a temática, especialmente a experiência do projeto Orla Livre.
 (Brasília, 28/10/2015) – O secretário de Meio Ambiente, André Lima, participará do encontro ‘Parques do Brasil’, realizado pela organização "Semeia", em São Paulo, nessa quinta-feira (29). O evento abordará meios de ampliar o acesso da sociedade aos parques, potencializar seu investimento, conservar sua biodiversidade e melhorar a qualidade de vida da população.

 “Vamos apresentar o programa Brasília nos Parques e também experiências como o projeto Orla Livre, que busca trazer à população de Brasília acesso às áreas ambientais”, informa Lima.
O evento contará com participação de especialistas do Brasil e do exterior e palestrantes da África, Colômbia e Estados Unidos. Além do secretário de Meio Ambiente do DF, foram convidados os secretários do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, que compartilharão demandas, percepções e desafios do primeiro setor.
Um dos temas abordados no encontro é o potencial de modelos de gestão em parceria com o setor privado para garantir a conservação dos parques e o desenvolvimento do seu entorno.
De acordo com a organização do evento, o objetivo é fazer com que diferentes setores compartilhem do mesmo fórum e realizem parcerias que atendam ao interesse de todos os envolvidos, incluindo a sociedade e focando em conservação e desenvolvimento socioeconômico.
Para mais informações e acesso a programação completa, acesse aqui.