Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 24 de novembro de 2015

GDF parece que esbanja dinheiro do contribuinte na "troca" de meios-fios no Gama (DF)

Terça, 24 de novembro de 2015
Dinheiro para comprar remédio e equipamento para o Hospital Regional do Gama, ou mesmo tapar as centenas e centenas de buracos nas vias da cidade o governo Rollemberg não tem. Ou para algumas obras necessárias, também não há, diz o governador. Mas sobra para a esdrúxula, e desnecessária, substituição de meios-fios em algumas vias da cidade.

Primeiro, se coloca asfalto desnecessário sobre piso ainda bom em avenidas do Gama (veja um exemplo). Com isso, o nível da pista fica no do mesmo (ou quase) dos canteiros e passeios. Solução "brilhante" encontrada pelo governo do DF? Arrancar os meios-fios antigos, mas perfeitos, e substituir por outros semelhantes, mas novos. Alguns milhares de reais dos nossos tributos estão saindo pelo ladrão (sem segundas intenções, por favor).

No "canteiro" da obra o palpite de um operário, ao ver que se fotografava o desperdício: Como os meios-fios são iguais, a administração do DF, deve, talvez, usar os arrancados em outros lugares. 

Já eu não acho que seja "talvez" o desperdício de dinheiro público. Tenho certeza. Só em nós, infelizes contribuintes, arcar com os custos e lucros de alguma empreiteira em substituir os novos meios-fios, quando os antigos estão ainda bons, dá-me a certeza do desperdício.

A seguir algumas fotos tiradas pelo Gama Livre na manhã desta terça (24/11) no canteiro da via que passa em frente ao BRB, Rodoviária do Gama e Hospital Regional da cidade. Observe o estado de conservação dos meios-fios retirados.

Clique nas imagens para ampliá-las.