Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Esperando na chuva. Enquanto moradores "cantam" que o ponto de ônibus vai desabar, governo do DF nada faz. Depois não sabe porque sua popularidade a cada dia desaba mais

Quarta, 30 de dezembro de 2015
Qual a razão do cidadão aí da foto estar esperando o ônibus na chuva, com o abrigo logo atrás dele? Por que gosta de tomar chuva? Por que não gosta dele mesmo?

Não, não é isso. Nenhuma das alternativas acima está correta. É que ele não é burro. É prudente. É desconfiado. Vai lá querer ficar dentro de uma arapuca, só esperando a coisa desabar em cima dele? Claro que não.

O 'abrigo' aí da foto é o que fica entre o Centro de Ensino 8 e o Senai, no Setor Sul do Gama. É o mesmo que já foi notícia em telejornais, jornais, sites e blogs, inclusive aqui no Gama Livre. O teto está todo rachado. Há vários meses que um galho de árvore caiu sobre ele. O teto foi escorado com uma tora de madeira. Acharam que a madeira não era segura. Trocaram por um caninho velho de ferro. O danado do abrigo está igual ao governo do DF. Todo rachado, ineficiente, se sustentando, literalmente, numa muleta. E muleta insegura.


 
Abaixo uma foto no dia 26 de dezembro e publicada no dia seguinte aqui no Gama Livre. Vê se o cara aí na parada é bobo para ficar de baixo desse teto.