Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 30 de janeiro de 2016

Gangue ataca refugiados no centro de Estocolmo

Sábado, 30 de janeiro de 2016
Esta sexta feira, perto de cem homens mascarados, que se presume estarem ligados a grupos neonazis, reuniram-se em Towe Hagg “com o propósito de atacar crianças refugiadas", informou o porta-voz da polícia de Estocolmo. 
Vestidos de preto e mascarados, os membros do gangue atacaram pessoas com “aparência estrangeira”, segundo testemunhas citadas pelo diário Aftonbladet.


O grupo distribuiu ainda panfletos nos quais afirma ser seu dever proteger as ruas suecas e dar às crianças de origem norte-africana que “deambulam” pela cidade “a punição que merecem”, já que “a polícia já mostrou amplamente que não tem capacidade de reprimi-las”.

As autoridades suecas, que suspeitam que os agressores fazem parte de claques de futebol, já confirmaram a detenção de duas pessoas: uma delas por agredir um polícia à paisana e outra por transportar consigo uma soqueira.

Na página de internet Nordfront, conotada com o movimento neonazi SMR, foi publicado um texto no qual se afirma que na sexta feira “uma centena de ‘hooligans'”, pertencente aos clubes de futebol AIK e Djurgarden, se preparava para “fazer o trabalho doméstico entre os imigrantes do Norte de África”.