Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Não precisa explicar! Eu só queria entender!

Segunda, 25 de janeiro de 2016 
Qual a relação entre as primeiras quatro fotos a seguir e a quarta imagem?

As imagens 1 e 2 são de setembro de 2013 e da via principal do Setor de Autarquias Sul de Brasília. As imagens 3 e 4 são do mesmo Setor, mas foram captadas hoje (24/1) às 19h40.

A quarta imagem é da avenida que vai da Escola Classe 1 do Gama até a saída da cidade, passando pela fábrica da Ambev.

Qual então a relação entre as fotos?

Olhe bem as imagens. Querendo, clique nelas para ampliá-las. Observe bem os meios-fios. No Setor de Autarquias, após nova camada de asfalto, não houve a substituição dos meios-fios. Já no Gama, na Avenida que passa pela frente da Ambev, os meios-fios estavam bem melhores daqueles observados (em 2013 e agora em 2016) no Setor de Autarquias Sul de Brasília. Lá no Plano Piloto não foram trocados porque não havia necessidade. 

No Gama, mesmo não havendo necessidade, nós os contribuintes pagamos pela troca dos meios-fios nesta avenida, e também no Setor Central.

No vídeo mais abaixo —publicado aqui no Gama Livre no dia 4 de dezembro de 2015— pode-se observar bem os meios-fios que, mais tarde, foram trocados.






Veja a seguir um vídeo, postado aqui no Gama Livre em 4 de dezembro de 2015, mostrando a via que vai da Escola Classe 1 do Gama até a saída da cidade, passando em frente à fábrica da Ambev. "Ela estava em bom estado de conservação, mas o governo do DF achou por bem (de quem?) determinar uma cusparada de asfalto."
Naquele dia perguntamos: Será que vão mandar trocar agora os meios-fios?
Trocaram. 


Resultado de imagem para Chico Anysio. Planeta dos MacacosÉ por isso que fazemos agora igual ao Macaco do antigo  programa humorístico de Chico Anísio, o "Planeta dos Macacos". E o personagem Macaco afirmava:

—Não precisa explicar! Eu só queria entender!

******

Leia mais sobre os meios-fios do Gama clicando aqui.